janeiro 29, 2011

[Refletindo] Se jogue!

Sabe, sempre achei que fosse necessário terminar meus estudos para começar minha vida de verdade... Mas o que só agora eu percebo é quão intensa já era minha vida enquanto eu era só estudante. Ninguém é só estudante... As coisas que podemos descobrir enquanto estamos na escola, vão muito além das matérias ensinadas na sala de aula. Mesmo os momentos mais difíceis. Na verdade são nesses momentos em que paramos para pensar e percebemos o quanto estamos vivos.

Por isso hoje... Depois de terminar a faculdade eu resolvi voltar. Não mais no início, porque isso não tem jeito, mas é com um curso de inglês que eu tento me manter viva de uma forma que só se é na escola. Afinal, onde mais você pode ficar sem fôlego de tanto rir de erros que se acabou de cometer? Às vezes seus próprios erros, e deles você ri sem problemas enquanto é estudante. Porque esse tipo de erro não é daquele que não se pode voltar atrás, ou dos que se perde uma grande chance, mas sim daquele que diverte... Principalmente se você e seus colegas tiverem maturidade suficiente para aprender com ele. E esta maturidade não tem nada a ver com responsabilidade, com ser adulto... Tem mais a ver com a amizade... Com o fato de que se alguém não está se sentindo bem com aquilo, deve parar na hora. Mas se todos se divertem, não há porque parar.

Tem outra coisa muito boa em se estar em uma escola também... Aonde mais você pode ir e conhecer uma turma de mais de 5 ou 10 pessoas, todas candidatas a futuros amigos sem o perigo de que estejam com 2ª, 3ª ou 4ª intenções e todas péssimas! Claro que vai conhecer muitas pessoas com quem nunca mais vai querer dividir a mesma calçada, mas é bem provável conheça pessoas as quais você não vai conseguir lembrar como você vivia antes de conhecê-las.

Por fim, mas não menos importante, na verdade clichê, mas totalmente correto, (rsrs), é que conhecimento nunca é demais. Ajuda muito quando precisar tomar decisões, mesmo que nada tenham a ver com matemática, química ou história. Não tem como a vida começar só depois que terminamos os estudos como se a escola fosse uma preparação para a vida como eu ouvi muito falar. A escola é a vida! E a vida é um teatro ao vivo, sem direito a ensaios. Portanto, se jogue!

Escrevi esse texto após ver um filme lindo que eu recomendo:
A Menina no País das Maravilhas (Phoebe in Wonderland) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.